With Borders

No Borders

06/09/2012

BRASIL PROMOVE INVESTIMENTOS EM PORTO URUGUAIO

O Brasil promoverá a participação de suas empresas no desenvolvimento de um porto de águas profundas no Uruguai, assinalou nesta quarta-feira, em Montevidéu, o ministro brasileiro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
"Vamos convidar as empresas brasileiras com experiência em construção deste tipo de obra e de operação para vir ao Uruguai e tomar conhecimento do projeto", que pretende instalar um porto de águas profundas em Rocha, assinalou Pimentel em entrevista coletiva com seu homólogo uruguaio, Roberto Kreimerman.
O governo da presidente Dilma Rousseff acionará "o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que também possa ajudar os companheiros uruguaios na área financeira do projeto", mas "se vai haver financiamento ou não, isto é outra etapa que mais adiante vamos ver", acrescentou Pimentel.
O ministro brasileiro qualificou o projeto portuário como um plano "estratégico de integração regional".
A visita de Pimentel ao Uruguai faz parte do acordo acertado entre Dilma e o presidente José Mujica para promover projetos de complementação bilateral nas áreas industrial e comercial.

Fonte: R7