With Borders

No Borders

10/09/2012

BNDES FINANCIA COMPRA DE MÁQUINAS BRASILEIRAS NA ARGENTINA

RIO DE JANEIRO - O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) colocou US$ 20 milhões a disposição dos clientes do banco argentino Província de Buenos Aires para a compra de máquinas e equipamentos brasileiros.
O contrato foi assinado hoje entre os presidentes do BNDES, Luciano Coutinho, e do Província, Gustavo Marangoni, e prevê que a instituição argentina assuma os riscos em caso de inadimplência dos clientes.
A linha permite o financiamento de até 100% do produto e prazo de pagamento de quatro a dez anos, com juros de 1,2% ao ano mais taxas de administração. Os pagamentos serão feitos diretamente aos exportadores brasileiros.
De acordo com o BNDES, atualmente existem 18 bancos credenciados para operar a linha de financiamento em dez países: Argentina, Chile, Colômbia, EUA, Honduras, Ilhas Cayman, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai.
Eles estão habilitados para financiar cerca de US$ 800 milhões em máquinas e equipamentos exportados do Brasil. Até o momento, já foram realizadas mais de 50 operações em 6 países, abrangendo 16 bancos no exterior.

Fonte: Folha Press