With Borders

No Borders

19/09/2012

REGULAMENTAÇÃO DO NOVO REGIME AUTOMOTIVO DEVE SAIR ESTA SEMANA

O ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior , Fernando Pimentel, disse na noite desta terça-feira (18) que o decreto que regulamenta o novo regime automotivo pode sair ainda esta semana. “Nós já estamos praticamente nos últimos detalhes do decreto, talvez esta semana a gente consiga publicá-lo”, declarou antes de ser premiado pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).
A Lei 12.715 que amplia o Plano Brasil Maior e cria o novo regime automotivo foi publicada ontem (18) no Diário Oficial da União. O sistema que concederá incentivos fiscais para que as empresas invistam em inovação tecnológica.
Segundo Pimentel, ainda estão sendo negociados com as montadoras os prazos para cumprimento das metas para aprimoramento dos automóveis, que deverão ter melhorias em itens como segurança e redução de emissões de poluentes. As empresas que atenderem as exigências receberão desconto no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). “As montadoras que estão aqui são muito sólidas, mas estão tecnologicamente desatualizadas”, ressaltou o ministro.


Mais diplomatas


O Brasil terá no ano que vem de aumentar seu quadro de diplomatas, disse o ministro de Relações Exteriores. O país tem hoje 228 repartições no exterior, das quais 140 são embaixadas, e o restante consulados e representações em órgãos internacionais.
Patriota não chegou a dimensionar as necessidades de reforço do quadro do Itamaraty, que teve pequena redução neste ano, mas segundo ele o ministério sente demanda por reforço, para atender à “ampliação da presença internacional brasileira.”

Fonte: Agência Brasil