With Borders

No Borders

08/10/2012

WORKSHOP NO BRDE VAI DEBATER OS INSTRUMENTOS DE APOIO À EXPORTAÇÃO

O Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) vai promover, no próximo dia 16, no seu espaço cultural em Curitiba, o workshop “Instrumentos de Apoio à Exportação”. O evento faz parte do rol de ações do Plano Nacional da Cultura Exportadora, que tem por objetivo desenvolver e difundir a prática da exportação nos estados brasileiros, através da capacitação de gestores públicos, empresários e profissionais de comércio exterior.
Aberto ao público que milita na área empresarial, sob a exigência de prévia inscrição, o workshop irá discutir o financiamento à exportação, o panorama do comércio exterior brasileiro, os instrumentos de apoio e as ações da Apex Brasil na assistência ao exportador. Ao final, os empreendedores e representantes de empresas poderão resolver suas dúvidas em atendimentos individuais que serão realizados pela equipe do BRDE e das outras instituições apoiadoras.
O evento, que será realizado no Palacete dos Leões – espaço cultural do BRDE em Curitiba – conta com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), do Banco do Brasil, da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex Brasil), da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul do Paraná. 

Fonte: Governo do Estado do Paraná