With Borders

No Borders

28/02/2012

PORTO DE ITAJAÍ É CONTEMPLADO COM O PRÊMIO EXPRESSÃO DE ECOLOGIA

O projeto Monitoramento Ambiental na Área de Abrangência do Porto de Itajaí foi contemplado com o Prêmio Expressão de Ecologia na categoria Controle da Poluição. Esta é a 19ª edição da maior premiação ambiental da região Sul do Brasil. o Troféu Onda Verde será entregue aos dirigentes do Porto durante o Fórum de Gestão Sustentável 2012.
O evento será realizado no dia 21 setembro de 2012, das 14 às 18 horas, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). O diretor técnico André Pimentel credita esse resultado à política ambiental adotada pelo Porto de Itajaí e ao trabalho coeso e especializado realizado pela Gerência de Meio Ambiente do porto.
“Esse prêmio, aliado a excelente colocação no ranking ‘Índice de Qualidade da Gestão Ambiental em Portos Organizados’, divulgado pela Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq) em fevereiro, mostra que estamos no caminho certo no que diz respeito a gestão ambiental. Hoje o Porto de Itajaí hoje é considerado entre os demais portos brasileiros”, comemora o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior.
Durante a cerimônia também será lançado o livro Verde do Sul, que conta o resgate ambiental da região nas duas últimas décadas, retratando os projetos vencedores dos 20 anos do Prêmio Expressão de Ecologia, além da trajetória sustentável dos grandes vencedores da premiação.


20 anos de história – Criado na sequência da Conferência da ONU para o Meio Ambiente, a Rio 92, o Prêmio Expressão registra a trajetória da consciência ambiental empresarial da região Sul e é o maior mapa da evolução das empresas em direção à sustentabilidade nesse período. Certificado pelo Ministério do Meio Ambiente como a maior premiação ambiental do Sul, o Prêmio Expressão de Ecologia contabiliza 1.793 cases inscritos nesses 20 anos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Porto de Itajaí.