With Borders

No Borders

08/11/2012

GUARDA COSTEIRA AMERICANA VISITA COMPLEXO PORTUÁRIO DO ITAJAÍ

O Complexo Portuário do Itajaí recebeu nesta quinta-feira uma comitiva da Guarda Costeira Americana que veio fazer uma vistoria nos procedimentos de segurança adotados pelo Porto Público e demais terminais que compõem o Complexo. Fazem parte da delegação os oficiais Eric M. Carrero, Sharmine Jones, John Hurst, Steve Barry, que estão acompanhados do coordenador da Comissão Estadual de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Cesportos/SC), Ricardo Garcia Duarte e do gerente de Segurança do Porto de Itajaí e membro da Cesportos/SC, Roberto Carlos Cunha, mais representantes dos setores de segurança da APM Terminals Itajaí, Portonave Terminais Portuários Navegantes e Teporti.


         Os procedimentos em Itajaí envolvem visitas técnicas ao porto e terminais, além de reuniões com os responsáveis pelos setores de segurança das respectivas entidades e vistorias aos equipamentos e procedimentos de segurança utilizados no Complexo. 


         “Essa visita é muito importante para nosso Complexo Portuário, uma vez que teremos a possibilidade de trocarmos experiências e adquirirmos um pouco do know-how da Guarda Costeira Norte-Americana, país que implantou o ISPS Code, código de segurança que rege nossos procedimentos nesta área”, disse o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior na recepção da delegação.


Também estiveram presentes na recepção aos oficiais os superintendentes da APM Terminals Itajaí, Ricardo Arten, e Teporti, Júlio D´Ávila, e representantes da Delegacia da Polícia Federal de Itajaí.


 


Informações complementares:


Texto: João Henrique Baggio


Imagens: Ronaldo Silva Júnior


Para baixar acesse: http://www.flickr.com/photos/66784085@N02/


Assessoria de Comunicação do Porto de Itajaí


Contato: (47) 3341 8067/ (47) 9959 3979/ (47) 9964 9805


joca@portoitajai.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação do Porto de Itajaí