With Borders

No Borders

08/10/2013

SECRETÁRIO-EXECUTIVO DA CAMEX RECEBE DELEGAÇÃO HOLANDESA EM BRASÍLIA

O Secretário-Executivo da Câmara de Comércio Exterior (Camex), André Alvim, recebeu nesta terça-feira (8), em Brasília, a ministra holandesa de Comércio Exterior e Desenvolvimento da Cooperação, Lilianne Ploumen, e delegação.


Na reunião, o secretário ressaltou a boa relação existente entre os dois países e apresentou o Programa de Investimentos em Logística como uma oportunidade para ampliar a parceria Holanda-Brasil. “Estamos buscando retomar o nosso crescimento da maneira mais rápida possível e o pacote de concessões de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos é parte desse processo, além das licitações do pré-sal. Somos um país aberto e seguro para o investimento estrangeiro”, disse Alvim.


O secretário ainda apontou como um dos atrativos do país o “imenso mercado consumidor, reforçado nos últimos anos com a ascensão de milhões de brasileiros às classes médias”. A ministra Lilianne Ploumen afirmou que nos contatos que mantém o empresariado holandês a resposta é sempre positiva em relação aos investimentos no Brasil. “O retorno que eu tenho é de que eles estão muito propensos a investir no Brasil, muito felizes em fazer negócios por aqui, e continuam vendo muitas oportunidades no país”, afirmou.


Ploumen citou revistas e artigos que vêm apontando dificuldades para os países emergentes e lembrou que a própria Europa passa por um período de crescimento baixo, mas reforçou que isso não muda a visão da Holanda sobre o Brasil. “Da nossa parte, posso dizer que esses aspectos econômicos não mudam nossa atitude em relação ao Brasil nem a nossa vontade de continuar comprometidos, tanto setor privado quanto governo, com o país”, sublinhou.

Fonte: MDIC