With Borders

No Borders

21/10/2013

DELEGAÇÃO DA UNIÃO EUROPEIA NO BRASIL ESTREIA NA SNCT

A Delegação da União Europeia no Brasil fará sua primeira participação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2013, com uma exposição ilustrativa da Cooperação União Europeia-Brasil em Ciência, Tecnologia e Inovação. A mostra permanecerá aberta ao público desta segunda-feira (21) ao domingo (27), no Pavilhão de exposições do Parque da Cidade de Brasília.


A parceria estratégia começou em 2007, com o primeiro acordo de cooperação nessa área. A exposição conta com ilustrações institucionais, diálogos setoriais, projetos de cooperação conjunta, o programa europeu Euraxess Links Brazil e o programa brasileiro Ciência sem Fronteiras.


Haverá duas palestras para jovens universitários e pesquisadores, em que representantes nacionais do Euraxess falarão sobre o programa de mobilidade para pesquisadores entre União Europeia e Brasil e representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) tratarão sobre o programa Ciência sem Fronteiras. Ambas no miniauditório 2, na quarta-feira, das 15h às 17h.


Na terça, após a inauguração oficial da SNCT, o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, participará da inauguração simbólica do estande da Delegação da União Europeia, chefiada pela embaixadora Ana Paula Zacarias.


Estarão presentes a diretora de Cooperação Internacional em Ciência, Tecnologia e Inovação da Comissão Europeia, Maria Cristina Russo, e a chefe da Unidade de Cooperação para a América do Norte, América do Sul e Caribe para Pesquisa e Inovação, Siggi Gruber.



Texto: Ascom da Delegação da União Europeia

Fonte: CNPQ