With Borders

No Borders

14/01/2014

MDIC E DEPARTAMENTO DE COMÉRCIO DOS ESTADOS UNIDOS REFORÇAM AGENDA CONJUNTA PARA 2014

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Department of Commerce (DOC) do governo dos Estados Unidos retomaram nesta segunda-feira (13) os trabalhos da agenda de colaboração para 2014 voltadas a Comércio, Serviços e Logística entre Brasil e Estados Unidos.


 

A reunião aconteceu durante a 103ª Convenção da National Retail Federation, em Nova York. No evento, que termina nesta quarta-feira (15), o secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Humberto Ribeiro, foi recebido pelo secretário-adjunto do DOC, Ted Dean, e pelo diretor de Cadeia Produtiva e Abastecimento do DOC, Bruce Harsh.

 

Na pauta, temas de interesse do setor privado brasileiro e americano voltados ao fortalecimento do comércio exterior de serviços, à competitividade e ampliação do investimento mútuo de empresas dos dois países.

 

No encontro, também se tratou da continuidade nas políticas voltadas à modernização do varejo, ampliação do uso das etiquetas inteligentes, fortalecimento da logística e distribuição de refrigerados, além de boas práticas relacionadas ao bem estar do consumidor, e ações para a construção de segurança nas transações eletrônicas.

 

A reunião ocorreu no âmbito da 103ª Convenção da National Retail Federation, evento do qual também participam centenas de empresários brasileiros e as principais entidades do Conselho de Competitividade do Comércio do Plano Brasil Maior, como a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), e Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

 

"Iniciamos 2014 já retomando os trabalhos conjuntos que estamos desenvolvendo com os parceiros do governo Americano desde 2011. Realizar a primeira reunião do ano dentro deste que é um dos mais importantes eventos do setor varejista no mundo marca a disposição de criarmos pontes cada vez mais robustas para as alianças comerciais e tecnológicas entre empreendedores do Brasil e dos EUA", reforçou o secretário do MDIC, Humberto Ribeiro.

 

A próxima reunião entre as equipes do MDIC e do DOC está agendada para fevereiro quando a delegação norte-americana será recebida pelo governo brasileiro em Brasília.

Fonte: MDIC