With Borders

No Borders

07/05/2014

MAURO BORGES REÚNE-SE COM PRESIDENTE E MINISTRO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DO PARAGUAI

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, participou nesta quarta-feira (7) em Assunção de reunião com o presidente paraguaio Horácio Cartes, e o Ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite. Na pauta, as relações comerciais com o país vizinho e a proposta do Mercosul à União Europeia.


O ministro do MDIC destacou que tem orientação da presidenta Dilma Rousseff para aprofundar as negociações do comércio bilateral com o Paraguai e que a integração produtiva entre os dois países está boa. "Este é um momento de estreitamento de relações e confiança recíprocas. Hoje, 20% das exportações do Paraguai são de investimentos brasileiros. Temos aqui a presença maciça de investidores estratégicos da indústria, comércio e serviços", reforçou Mauro Borges.


Ele ainda reforçou que o Paraguai tem potencial para ser gerador da indústria do etanol e que o Brasil está prestes a finalizar a oferta do Mercosul à União Europeia. Mauro Borges ainda informou que nos próximos dias haverá uma reunião em São Paulo com a cadeia têxtil brasileira e paraguaia para combater o comércio de produtos ilegais da Ásia.


Os dois governos também estão agendando uma visita de uma comitiva paraguaia ao estado do Paraná. Na oportunidade o ministro da Indústria e Comércio do Paraguai, Gustavo Leite, lembrou que os brasileiros que investem em seu país estão satisfeitos e que o Brasil é importante mercado. Leite ainda destacou que está em negociação a renovação da frota de ônibus urbanos para o Paraguai com veículos brasileiros.

Fonte: MDIC