With Borders

No Borders

28/02/2012

ALIANÇA DO PACÍFICO NEGOCIA SUPRESSÃO DE VISTOS EMPRESARIAIS

Os países-membros da Aliança do Pacífico estão avançando na negociação para a supressão da exigência de vistos de entrada para viagens de negócios, informou hoje o Ministério de Comércio Exterior e Turismo do Peru.
A decisão foi analisada pela 4ª Reunião dos Grupos Técnicos e do Grupo de Trabalho da Aliança do Pacífico, que ocorreram no cumprimento dos mandatos presidenciais da Declaração de Mérida, assinada em 4 de dezembro do ano passado pelo México.
Além da questão dos vistos, os grupos temáticos da Aliança do Pacífico também têm debatido projetos das micro, pequenas e médias empresas, a mobilidade para estudantes e o fortalecimento da competitividade.
Os países da aliança -- Chile, Colômbia, México e Peru -- ratificaram mais uma vez seu compromisso de privilegiar a integração como um instrumento efetivo para melhorar o desenvolvimento econômico e social", indicou o comunicado da pasta peruana.
O Panamá participa atualmente como observador do grupo e está em processo de incorporação plena à organização, que se encerrará quando se concluírem os acordos comerciais com os membros da aliança. (ANSA).

Fonte: Portal Ansa latina.