With Borders

No Borders

19/03/2012

IMPORTAÇÃO DE VINHOS SERÁ INVESTIGADA PELO MDIC

Na última semana, o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) abriu uma investigação para apurar se o crescimento das importações de vinhos causou algum prejuízo à indústria nacional. O anúncio da medida foi publicado no DOU (Diário Oficial da União).
Segundo o ministério, a salvaguarda terá como intuito proteger o setor de prejuízos ou ameaças decorrentes de importações que possam causar o aumento de impostos ou restrições quantitativas aos produtores nacionais.


Os participantes


Conforme publicado pelo Agência Brasil, no ano passado, o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a Uvibra (União Brasileira de Vitivinicultura), a Fecovinho (Federação das Cooperativas do Vinho) e o Sindivinho (Sindicato da Indústria do Vinho do Estado do Rio Grande do Sul ) protocolaram uma petição para abertura da investigação.
Com isso, o governo achou melhor tomar uma providência, afinal, as informações apresentadas pelo setor continham indícios de que o crescimento das importações de vinhos teriam causado um grave prejuízo à indústria brasileira.

Fonte: Info Money.