With Borders

No Borders

29/03/2012

VALENDO R$ 1,809, DÓLAR ABRE PRÓXIMO À ESTABILIDADE REFLETINDO CENÁRIO EXTERNO

O dólar comercial começa os trabalhos desta semana (26) praticamente estável, sendo cotado a R$ 1,809 na venda. Os dados da agenda doméstica, somado ainda ao bom resultado do indicador alemão e ao discurso de Bernanke nos EUA, ditam o rumo da moeda nesta abertura da semana.
O índice de confiança alemão divulgado pelo instituto Ifom marcou 109,8 pontos em março, frente aos 109,7 pontos em fevereiro. É o quinto período consecutivo no qual o indicador registra alta no sentimento de negócios.
Ainda no front externo, a chanceler alemã, Angela Merkel, admitiu publicamente que a Alemanha pode concordar com um aumento temporário do “poder de fogo” dos fundos do euro destinados a garantir financiamento aos países que perderam, ou venham a perder, acesso aos mercados.


Indicadores

Na agenda desta segunda-feira a Serasa Experian apresentou seu indicador do PIB (Produto Interno Bruto) mensal, que apontou avanço de 0,7% em janeiro. Já o IBC-Br (Índice Mensal de Atividade do BC), divulgado pelo Banco Central, mostrou recuo de 0,13% em relação a dezembro.
O Banco Central divulgou ainda o Relatório Focus, que reduziu a projeção para o PIB no ano, mas elevou expectativa para IPCA. Á tarde, o Ministério de Comércio Exterior reporta o resultado semanal da balança comercial.
Nos Estados Unidos será revelado nesta data o Pending Home Sales, indicador responsável por medir a venda de casas existentes no país com contrato assinado, mas ainda sem transação efetiva. O resultado será divulgado às 11h (horário de Brasília).

Fonte: Info Money.