With Borders

No Borders

28/03/2012

PAÍSES DO BRICS APOIAM CRIAÇÃO DE UM BANCO COMUM

Momento é de discussão de detalhes do projeto
A ideia da criação de um banco do BRICS é apoiada por todos os países do grupo, Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, disse a Ministra do Desenvolvimento Econômico russa, Elvira Nabiulina, após uma reunião sobre a economia do bloco com ministros do Comércio Exterior, nesta quarta-feira, 28, em que foi iniciada a 4ª Cúpula, em Nova Déli. De acordo com Nabiulina, o desenvolvimento das infraestruturas financeiras facilitarão os investimentos conjuntos e o comércio mútuo.
A ministra informou que, neste momento, são discutidos os detalhes do projeto, sendo necessária uma carteira de investimentos conjuntos. Ainda segundo Nabiulina, os ministros discutiram a situação econômica de cada país do BRICS. "Nós também tentamos avaliar o estado de coisas na economia mundial", acrescentou. "Outro assunto da pauta foi a interação dos países em vários formatos internacionais e o desenvolvimento de projetos em parceria", observou a russa.
Nabiulina destacou a importância das várias iniciativas para a Rússia, incluindo a promoção da atividade econômica externa de pequenas e médias empresas.

Fonte: Diário da Rússia.