With Borders

No Borders

30/05/2012

CASILDO MALDANER DESTACA ENCONTRO DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DE SANTA CATARINA EM BRASÍLIA

Em pronunciamento nesta quarta-feira (30), o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) registrou encontro realizado em Brasília pela Federação das Indústrias de Santa Catarina com a bancada federal e autoridades do estado.
O senador salientou que Santa Catarina conta com 293 municípios e 42 mil indústrias, que geram 736 mil empregos diretos (37% dos trabalhadores catarinenses). Segundo ele, o setor responde por 33% do produto interno bruto (PIB) local; por 44% da energia elétrica consumida no estado; por quase R$ 6 bilhões em arrecadação de impostos; e por 54% da pauta total de exportações.
Casildo Maldaner afirmou que Santa Catarina é um estado pequeno, que representa apenas um por cento do território brasileiro, mas que possui uma dinâmica industrial de representação extraordinária e peso forte. 54% das exportações do estado, disse, são provenientes da indústria.
O senador ressaltou que algumas ações em favor das indústrias têm sido cobradas por ele de forma permanente da tribuna do Senado, como o aprimoramento da infraestrutura logística, que inclui portos, rodovias, aeroportos e ferrovias, além de tratamento mais justo ao setor no que se refere à reestruturação tributária.
Além dos três senadores e deputados federais, o encontro reuniu em Brasília secretários de estado; o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann; o secretário de Saneamento Ambiental do Ministério das Cidades, Leodegar Tiscoski; e o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Álvaro Prata, entre outros.

Fonte: Agência Senado.