With Borders

No Borders

04/06/2012

COMPLEXO PORTUÁRIO DO ITAJAÍ REALIZA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A Autoridade Portuária de Itajaí, em parceria com a APM Terminals, Portonave e demais terminais que compõem o Complexo Portuário, realizam ampla programação relacionada à questão ambiental, em decorrência do Dia do Meio Ambiente


A Autoridade Portuária de Itajaí, em parceria com a APM Terminals, Portonave e demais terminais que compõem o Complexo Portuário, realizam ampla programação relacionada à questão ambiental, em decorrência do Dia do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. As ações serão realizadas nos dias 04, 05 e 06 de junho. Com o objetivo de trazer os conceitos de conservação ambiental, prevenção da poluição, eficiência em consumo de recursos naturais e a vertente social para a realidade da atividade portuária.
         A programação conta com debates e ações de conscientização para colaboradores do Porto, terminais, sindicatos ligados a atividade portuária e outros órgãos ligados ao segmento, com a realização dessa programação que envolve ciclo de palestras com especialistas na área de meio ambiente portuário, além de representantes dos órgãos intervenientes na área e ainda ações de conscientização com os trabalhadores dentro da área portuária.
         O evento ainda conta com o apoio da Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), Ecosorb Soluções em Proteção Ambiental, DMX Cargo Transporte Rodoviário e Logística Integrada, Órgão Gestor da Mão de Obra (OGMO), Agência Nacional dos Transportes Aquaviários (Antaq), Defesa Civil do Estado de Santa Catarina ( e Acquaplan Tecnologia e Consultoria Ambiental.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Porto de Itajaí.