With Borders

No Borders

11/06/2012

PORTO DE ITAJAÍ É CONTEMPLADO COM CINCO SELOS SOCIAIS

A Superintendência do Porto de Itajaí foi contemplada com cinco Selos Sociais na noite de 06 de junho, em evento realizado na Sociedade Guarani
A Superintendência do Porto de Itajaí foi contemplada com cinco Selos Sociais na noite de 06 de junho, em evento realizado na Sociedade Guarani. As certificações foram entregues ao diretor de Integração Portuária, Saul Airosa da Silva, e fazem parte de programa instituído por Lei, que visa o reconhecimento público de empresas que realizaram ações promovendo o desenvolvimento socioeconômico de seus funcionários ou da comunidade na qual ela está inserida.
A certificação é um documento que aponta as áreas em que as empresas realizaram estes investimentos, baseados nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU, e pode ser utilizado como ferramentas de marketing que comprovam a responsabilidade social das empresas certificadas.
O Porto de Itajaí recebeu as certificações ODM 1 – Acabar com a fome e a miséria, ODM 2 – Educação Básica de qualidade para todos, ODM 6 – Combater a AIDS, a malária e outras doenças, ODM 7 – Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e ODM 8 – Todos trabalhando pelo desenvolvimento.
O superintendente em exercício do Porto de Itajaí, Alexandre Antonio dos Santos, destaca a importância da certificação para o Porto de Itajaí, o que comprova a preocupação da instituição com a saúde, bem estar e qualidade de vida de seus colaboradores e comunidade em geral, bem como com a questão ambiental. “Os investimentos no terceiro setor são constantes em de nosso porto”, acrescenta Santos.
O prefeito Jandir Bellini destaca que cada empresa que participa do Selo Social está sendo uma grande parceira no desenvolvimento da cidade. “Cada vez que uma empresa concede um plano de saúde para seu funcionário, que mantém uma creche, uma escolinha de futebol ou oferece um curso profissionalizante, está retirando a pessoa beneficiada por essas iniciativas da tutela pública, economizando recursos públicos que podem ser canalizados para projetos de infraestrutura que refletem ainda mais no nosso crescimento”, conclui.
         O Secretário de Relações Institucionais e Temáticas da Prefeitura, Márcio Silveira, explica que o Programa Selo Social tem apresentado um crescimento constante nos últimos anos e que nesta edição 2011/2012 houve um aumento significativo no que se refere a resultados. “Os investimentos declarados pelas empresas no ano passado giraram em torno de R$ 49 milhões. Já neste ano, os valores declarados atingiram a cifra de R$ 61 milhões em investimentos”, acentua.

Fonte: Assessoria de Imprensa do porto de Itajaí.