With Borders

No Borders

22/06/2012

MDIC FECHA ACORDO COM ESTADOS E DF PARA INTERCÂMBIO DE INFORMAÇÕES SOBRE INVESTIMENTOS PRODUTIVOS

Brasília (22 de junho) – O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) acaba de renovar acordo com a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Goiás para o intercâmbio de informações sobre investimentos produtivos no país. O Acordo de Cooperação Técnica terá validade até 31 de março de 2015. 
O documento permite o intercâmbio de informações sobre projetos de anúncios e oportunidades de investimentos, medidas de incentivo, dados econômicos e estudos setoriais de cadeias produtivas e de políticas de estímulo à atividade econômica. Ainda estão previstas promoções conjuntas em eventos relacionados à área de investimentos produtivos e parcerias para a atração e atendimentos a potenciais investidores. 
As informações do estado serão repassadas à Rede Nacional de Informações sobre o Investimento (Renai) da Secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC, responsável pela elaboração do relatório de anúncios de investimentos no Brasil. Goiás foi o último estado a renovar o acordo, que já havia sido confirmado pelos governos dos demais estados e do Distrito Federal.
A Renai tem o objetivo de fornecer ao potencial investidor informações úteis ao processo de tomada de decisão, apoiar as estruturas federais e estaduais no desenvolvimento de atividades voltadas à promoção de inversões produtivas e articular medidas de facilitação a novos empreendimentos no país.

Fonte: MDIC.