With Borders

No Borders

26/06/2012

INFRAERO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA OBRAS DE INFRAESTRUTURA EM JOINVILLE

Infraero assina ordem de serviço para obras de infraestrutura em Joinville
A Infraero assinou nesta segunda-feira, 26/6, a ordem de serviço para a execução das obras e serviços de infraestrutura para implantação do ILS (Instrument Landing System), Categoria I, no Aeroporto de Joinville. A notícia foi dada pelo superintendente da Infraero em Joinville, Rones Rubens Heidemann, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento de Joinville (Desenville), nesta segunda-feira, cujo tema foi o andamento das desapropriações para a ampliação do Aeroporto.
O ILS é um instrumento de auxílio à navegação aérea que orienta aeronaves nas operações de pouso em situações meteorológicas adversas. O ILS Cat I, que será instalado em Joinville, permite a aproximação de alturas a partir de 60 m e contato visual com a pista a partir de 550 m.
A ordem de serviço para as obras de infraestrutura, no valor de R$ 2.950.921,16, foi entregue à empresa Telear Tecnologia Eletro-Eletrônica e Construção Civil Ltda, de Porto Alegre (RS), que terá prazo contratual de 150 dias para a execução do serviço. "A previsão é que o equipamento esteja instalado até o início de 2013", estima Rones Rubens Heidemann.
Sobre as desapropriações, o município aguarda desde o dia 1º de junho a manifestação do V Comar (Comando Aéreo Regional), com sede em Canoas (RS), sobre as áreas relacionadas, se são suficientes e necessárias para a ampliação do Aeroporto. Com o aval do Comar, a Procuradoria começa a ajuizar os processos de desapropriações. O objetivo é resolver todos os processos em novembro, durante mutirão de conciliação. As indenizações serão pagas pela Infraero. A Prefeitura ficou responsável pelo levantamento dos dados das áreas, incluindo informações topográficas e avaliação.

Fonte: Informativo SC.