With Borders

No Borders

01/07/2012

BRASIL E ALEMANHA DEBATEM OPORTUNIDADES DE NEGÓCIOS

Sebrae fortalece relação com parceiros internacionais nos dias 2 e 3 de julho
Brasília – Considerada uma das grandes potências econômicas e tecnológicas da Europa, a cidade de Frankfurt sediará de domingo (01) a terça-feira (03) o Encontro Econômico Brasil – Alemanha (EEBA), promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelaa entidade que congrega as empresas alemãs, Bundesverband der Deutchen Industries (BDI).
Serão promovidos painéis sobre o diálogo entre o setor público e privado e as oportunidades de negócios entre os dois países. Em workshops, os participantes debaterão sobre inovação e pesquisa, logística, mobilidade urbana, infraestrutura, desafios do setor de energia, agronegócios, inserção internacional de pequenas e médias empresas e cooperação na área de saúde.
Este ano, o diretor-técnico do SEBRAE, Carlos Alberto dos Santos, integra a mesa que vai debater a cooperação entre pequenas e médias empresas na terça-feira (03). No dia anterior, Carlos Alberto faz palestra sobre O desenvolvimento dos pequenos negócios no Brasil e o papel do Sebrae, no Fórum MPE Brasil-Alemanha.
“O encontro contribui para o fortalecimento das relações do Sebrae com seus parceiros internacionais, além de promover a prospecção de melhores práticas junto às micro e pequenas empresas (MPE), principalmente em áreas como sustentabilidade e encadeamento produtivo”, define Renata Malheiros, gerente-adjunta de Assuntos Internacionais do Sebrae, também integrante da missão.
O evento englobará, ainda, o 30º Encontro Empresarial e a 39ª Reunião da Comissão Mista de Cooperação Econômica Brasil – Alemanha, de cunho governamental. Será realizada também, com o apoio do Conselho Integrado das Câmaras Alemãs no Brasil, a Cerimônia de Outorga do Prêmio Personalidade Brasil – Alemanha, conferido àqueles que se destacam na dinamização dos negócios bilaterais.

Fonte: Agência SEBRAE.