With Borders

No Borders

05/07/2012

SACOLAS DESENVOLVIDAS POR INSTITUIÇÃO ITAJAIENSE CHEGAM A GALWAY

Galway, Irlanda - As Eco Bags, sacolas criadas por voluntárias do Centro de Intervenção e Estimulação Precoce (CIEP) Vovó Biquinha, de Itajaí, a partir da utilização do material utilizado nos banners e outras peças promocionais do Stopover Itajaí, chegaram a Europa.
Galway, Irlanda - As Eco Bags, sacolas criadas por voluntárias do Centro de Intervenção e Estimulação Precoce (CIEP) Vovó Biquinha, de Itajaí, a partir da utilização do material utilizado nos banners e outras peças promocionais do Stopover Itajaí, chegaram a Europa. Durante a realização da etapa final da regata de volta ao mundo a comitiva de Itajaí entregou à organização geral da Volvo Ocean Race.
O material, além de divulgar a regata, também reverte em recursos para a instituição sem fins lucrativos, que atende 120 crianças de zero a seis anos, muitas delas, com deficiências ou em situação de vulnerabilidade social. No primeiro momento a instituição confeccionou 70 sacolas, cada uma comercializada a R$ 50,00 a unidade. Outras Eco Bags estão sendo confeccionas, porém, a instituição não divulga o volume final, o que vai depender do aproveitamento do material doado.
“A ideia de reaproveitar estes materiais foi de prorrogar o clima de sustentabilidade que foi vivenciado durante a passagem da VOR em Itajaí, revertendo-os em benefícios diretos às 120 crianças atendidas pela Associação”, explica a vice presidente da instituição, Mara Diogo Fernandes. Com os banners que estiveram expostos da Vila da Regata de Itajaí, o grupo de voluntárias do CIEP vem confeccionando variados modelos de ecobags, bolsas, nécessaires, cases para notebooks, dentre outros produtos.
Mara complementa que o CIEP Vovó Biquinha, realiza há 32 anos um trabalho de educação infantil inclusiva, reunindo no mesmo espaço educacional, crianças com deficiência, crianças no padrão da normalidade e crianças em situação de vulnerabilidade biopsicossocial. A delegação de Itajaí em Galway é presidida pelo prefeito Jandir Bellini e conta com o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, com o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti, com representantes da imprensa de Itajaí e SC e membros do Comitê Central Organizador do Stopover Itajaí.

Fonte: Assessoria de informação do Porto de Itajaí.