With Borders

No Borders

05/07/2012

PROGRAMA STOPOVER ITAJAÍ SUSTENTÁVEL É RECONHECIDO PELO GOVERNO DA IRLANDA

Galway, Irlanda – Mais uma vez Itajaí se faz presente da Volvo Ocean Race, a maior regata do Planeta.
Desta vez na cidade de Galway, onde acontece a última etapa da edição 2011/2012. A comitiva itajaiense é presidida pelo prefeito do município e conta com o secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, com o presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, Luiz Carlos Pissetti, com representantes da imprensa de Itajaí e SC e membros do Comitê Central Organizador do Stopover Itajaí.
Com ampla agenda durante a realização da última etapa da Volvo Ocean Race (VOR), a delegação manteve contatos os organizadores da regata e deve acompanhar, às 17h30min desta quinta feira (21h30min no Brasil), a apresentação do case “Itajaí Stopover Sustentável”, durante o seminário “Sustentability Summit”, que é realizado pelo governo irlandês em paralelo a VOR.
“O case de Itajaí foi indicado pela organização da Volvo Ocean Race para ser apresentado neste seminário, devido ao grande sucesso que o programa de sustentabilidade alcançou durante a realização da etapa Itajaí da regata”, informa o coordenador do Itajaí Stopover Sustentável, Glenn Suba. O programa desenvolvido na etapa brasileira receberá, inclusive, prêmio “Certificado Volvo de Conscientização Ambiental 2011/2012”, em reconhecimento aos projetos de sustentabilidade desenvolvidos no Stopover Itajaí, no período de 04 a 22 de abril.
“O prêmio é um dos mais cobiçados entre os municípios sedes da regata de volta ao mundo”, acrescenta Suba. A premiação ocorrerá na sábado, 07, durante o Prize giving, premiação geral da Volvo Ocean Race 2011/2012.
Para os coordenadores do Stopover Itajaí, o convite para a cidade apresentar seu case de sustentabilidade durante o Sustentability Summit é o reconhecimento ao trabalho de toda uma comunidade que acreditou no projeto ambiental desenvolvido em Itajaí e não mediu esforços para que ele se concretizasse. “A premiação coroa com êxito o que foi o evento para Itajaí e região”, afirma o presidente do Comitê Central Organizador do Stopover Itajaí, Amílcar Gazaniga.
O projeto Itajaí Stopover Sustentável foi desenvolvido em conjunto pelo Porto de Itajaí, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famai), Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Universidade do Vale do Itajaí (Univali).

Fonte: Assessoria de Comunicação Local da Parada de Itajaí da Volvo Ocean Race/ Porto de Itajaí.