With Borders

No Borders

30/07/2012

ESTADO DE SÃO PAULO REGISTRA RECORDE DE ROUBO DE CARGAS

Dados recentes da Secretaria de Segurança Pública mostram que no primeiro semestre de 2012 o Estado de São Paulo registrou número recorde de roubo de cargas, comparando com anos anteriores.
Entre os meses de janeiro e junho deste ano foram 3.913 casos contra 3.345 em 2011, um aumento de quase 17%. “As quadrilhas que roubam cargas estão se especializando e recorrendo a recursos tecnológicos que facilitam a ação. Por isso, é importante estar atualizado sobre as novas tecnologias e buscar o máximo de recursos que possam frustrar as tentativas de roubo”, explica Autair Iuga, vice-presidente do Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo (Sesvesp) e presidente do Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo (Semeesp).
Desde que os dados sobre roubo de cargas começaram a ser tabulados no Estado, não se registrou este número. “Os criminosos procuram um alvo fácil e vulnerável, por isso quem não recorre aos dispositivos de seguranças fica à mercê do crime e acaba amargando os prejuízos”, conclui Iuga.
Em 2011, foram registradas 6.958 ocorrências de roubo de cargas, que causaram um prejuízo de quase R$ 300 milhões. Produtos alimentícios, eletroeletrônicos, cargas fracionadas e produtos farmacêuticos foram os principais itens roubados.

Fonte: IN – Invetimentos e Notícias.