With Borders

No Borders

08/08/2012

SERVIDORES DO BANCO CENTRAL FAZEM PARALISAÇÃO DE 24 HORAS

Brasília – Servidores do Banco Central (BC) paralisaram hoje (8) as atividades por 24 horas. Segundo o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal), Sérgio Belsito, a paralisação conta com a participação de 70% dos servidores que trabalham em Brasília e 90% dos funcionários das outras nove cidades.
Até o momento, o BC não tem informações sobre o número de servidores parados e os serviços prejudicados. De acordo com o banco, a autarquia tem 4.540 servidores, sendo que desse total 2.092 são de Brasília.
Segundo Belsito, apenas o serviço de distribuição de dinheiro está totalmente parado. Foi mantido o atendimento ao público e os demais serviços, como da área de câmbio e de operações com títulos públicos, embora com quantidade reduzida de funcionários.
“A greve de hoje é de advertência. Se não for oferecida nenhuma proposta, será greve por tempo indeterminado”, disse Belsito. A greve pode tempo indeterminado poderá ocorrer a partir do dia 20. Os servidores do BC querem reposição salarial da inflação de 23,01%. De acordo com Belsito, o banco não dá aumento desde 2008.

Fonte: Agência Brasil.