With Borders

No Borders

13/08/2012

MDIC, PETROBRAS E ABDI QUEREM FORTALECER CADEIA DE FORNECEDORES DE PETRÓLEO, GÁS E NAVAL

Acordo será assinado nesta segunda-feira, durante evento na sede da Petrobras


O governo federal quer aumentar a competitividade e o número de fornecedores da cadeia produtiva de petróleo, gás e naval, a partir da implementação de projetos no âmbito do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo & Gás Natural), que estão fortemente alinhados com as diretrizes do Plano Brasil Maior.
Com esse objetivo, o MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), a Petrobras e a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) assinam acordo nesta segunda-feira, durante evento na sede da Petrobras.
Entre as ações previstas estão o apoio ao desenvolvimento de polos empresariais e APLs (Arranjos Produtivos Locais), busca de oportunidades financeiras e tributárias ao longo da cadeia de fornecedores, apoio ao desenvolvimento da engenharia nacional, o aprimoramento da inteligência em logística e fortalecimento da política de conteúdo local. O detalhamento das ações será divulgado à medida que os programas forem definidos.
“A grande demanda por bens e serviços no setor é um incentivo para investirmos na qualificação e ampliação dessa cadeia produtiva nacional, garantindo o cumprimento de uma política de conteúdo nacional que beneficie a produção do conhecimento científico e a tecnologia de inovação do setor”, destaca Heloisa Menezes, secretaria de Desenvolvimento da Produção do MDIC.

Fonte: Guia Marítimo.