With Borders

No Borders

15/08/2012

ÓRGÃOS INTERVENIENTES E AUTORIDADE PORTUÁRIA BUSCAM MINIMIZAR IMPACTOS DOS MOVIMENTOS GREVISTAS EM ITAJAÍ E REGIÃO

Foi realizada no auditório Martin Schmiling, no Porto de Itajaí, nesta quarta-feira, 15, a 37ª Reunião dos Intervenientes do Comércio Exterior de Itajaí e Região.
Estiveram presentes os representantes da Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Receita Federal, Banco do Brasil, além da Autoridade Portuária, representes de todos os recintos alfandegados, despachantes, agentes de carga e representantes dos terminais portuários instalados na Foz do Rio Itajaí-Açu.
De cunho estritamente técnico e prático, com foco em alternativas para melhorias no fluxo de comércio exterior na região, a Reunião dos Intervenientes também foi uma oportunidade para que os representantes dos órgãos intervenientes informassem sobre o andamento dos serviços durante os movimentos grevistas que vem ocorrendo nos portos brasileiros no último mês.
O encontro também mostrou que existe um bom relacionamento entre os Intervenientes, e porto e terminais portuários, na busca por soluções que minimizem os impactos das paralisações na atividade portuária.

Fonte: Assessoria de imprensa do Porto de Itajaí.