With Borders

No Borders

17/08/2012

EMPRESA CATARINENSE CRIA SOFTWARE QUE FACILITA GESTÃO PÚBLICA

O Atende.Net, solução criada pela IPM, agiliza, organiza e integra as funções para melhor gerir uma instituição pública, principalmente prefeituras. Nos dias 16 e 17 de agosto, a empresa apresenta a versão mais recente deste software no 8º Congresso de Secretários de Finanças, Contadores Públicos e Controladores Internos Municipais, organizado pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam).
Como diferencial, a IPM destaca a possibilidade de o sistema ser utilizado em qualquer dispositivo móvel. "Várias organizações fomentam a virtualização, ou seja, a possibilidade de interação dos serviços públicos em meio online, objetivando a implantação de tecnologias que permitam o auto atendimento das pessoas, de qualquer lugar ou distância, 24 horas por dia, de forma mais rápida e segura", afirma o diretor presidente da IPM, Aldo Luiz Mees.
Muitas das atividades que o Atende.Net passa a gerenciar ficam mais fáceis de serem executadas. O usuário pode, inclusive, visualizar os processos em formato de fluxo de trabalho. O programa funciona como um gerenciador de tarefas, facilitando a verificação do que já foi feito e do que o usuário ainda tem a fazer.
Outra vantagem é de integrar os diversos setores da gestão municipal. Por exemplo: quando o setor de patrimônio realizar uma nova compra, os outros setores da administração pública também tem a liberdade de acessar e receber qualquer informação sobre a transação. Todos podem conferir as atividades - o que diminui o retrabalho e garante mais transparência.
O sistema é dividido em diversos módulos, que podem ser contratados de acordo com a demanda e porte das instituições. A prefeitura pode catalogar seu patrimônio, comunicar-se com o cidadão ou gerir seus tributos pelo software sem a necessidade de papel, tabelas e planilhas que se perdem ao longo do tempo. São diversos os módulos do Atende.Net: para Gestão Contábil Orçamentária e Financeira, Gestão de Pessoal, Arrecadação de Tributos, Fiscal Web - para Notas Fiscais Eletrônicas, Suprimentos - organização das compras, Alta Gestão - Controle Interno, Procuradoria, Business Intelligence e Portal do Cidadão.

Fonte: Economia SC.