With Borders

No Borders

23/08/2012

COMISSÃO RECLAMA DE RESTRIÇÕES COMERCIAIS DOS EUA QUE PODEM ATINGIR O BRASIL

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional aprovou, nesta manhã, a proposta de envio de uma carta ao Senado norte-americano sobre a emenda, em análise naquele parlamento, com cláusulas restritivas a empresas estrangeiras do setor de defesa.
“Precisamos estar atentos a essa proposta, porque qualquer restrição desse tipo representaria prejuízos significativos a várias empresas brasileiras que têm negócios com o governo americano”, alertou a presidente da Comissão de Relações Exteriores, deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC).
A carta demonstra a preocupação do Congresso brasileiro com as novas restrições e pede que os Estados Unidos reavaliem a emenda, que já foi aprovada no parlamento da Flórida e no órgão equivalente à Câmara dos Deputados nos Estados Unidos.
A emenda propõe modificações no orçamento da Secretaria de Defesa americana com o objetivo de proibir os órgãos de defesa daquele país de manter relações econômicas com empresas estrangeiras que também se relacionem comercialmente com nações sob embargo americano, como Cuba e o Irã. O Brasil, que mantém relações com esses dois países, seria atingido pelas restrições.

Fonte: Agência Câmara de Notícias.